Tiago Azevedo

Sobre o Tiago

Tiago Azevedo é um pintor e arquitecto nascido na Ilha Terceira entre a mística da neblina e paisagens fantásticas que estimulam a criatividade e inspiração. Depois de concluir a licenciatura em arquitectura, trabalhou em Portugal e na Alemanha, concluindo projectos importantes como a restauração do Hotel Bayerischer Hof em Munique.

Embora a pintura tenha sido sempre a sua paixão e força motivadora, foi a compreensão da forma e proporção adquiridas na arquitectura que o levaram a seguir a pintura como carreira. Desde a descoberta do valor de seguir os seus sonhos, participou em numerosas exposições em cidades por todo o mundo e adquiriu o respeito do público e críticos internacionais.

Tiago exibiu no Louvre em Paris e em Roma num evento realizado pelo Vaticano, uma combinação perfeita com o carácter religioso da sua arte. Expôs também em Nova Iorque, o que o aproximou de artistas, galerias, editoras e coleccionadores de arte de todo o mundo.

Sobre a Terceira

O verão na  ilha Terceira  é a sua estação do ano favorita, porque permite aproveitar todas as actividades que a ilha proporciona.

Dois dos seus locais favoritos são o Algar do Carvão e a Lagoa das Patas.

Se um amigo  do Tiago vier à Terceira, ele recomendaria as piscinas naturais dos Biscoitos porque é um dos seus destinos balneares preferidos e a cidade de Angra do Heroísmo porque é uma maravilhosa cidade patrimonio mundial.

As festas/celebrações terceirenses preferidas do Tiago são as festividades de verão que existem por toda a ilha  e as Festas de Bôdo.

A nível gastronomico o Tiago adora e recomenda os  Torresmos de Toucinho e Alcatra Regional.

História divertida na Terceira…

Quase ser apanhado por um touro nas touradas dos Biscoitos, é uma experiência assustadora mas divertida de relembrar.

Para o Tiago um dia perfeito na Terceira é um maravilhoso dia de Verão em que o sol brilha e é possível ir à praia depois de explorar a magnífica beleza natural da ilha.

Artigos Semelhantes