Porquê a Ilha Terceira?

A Ilha é acolhedora, acessível, segura, de clima ameno, cheia de lendas, tradições e detentora de uma riqueza gastronómica invejável.

A sua biodiversidade é enorme e há muito para fazer e conhecer. Para além da deslumbrante riqueza e beleza das paisagens naturais, a Ilha é conhecida por ser detentora de um património único. Palácios, palacetes, conventos e igrejas no esplendor do Renascimento, fortes, fortalezas, jardins paisagísticos, ruas e becos repletos de vida e de cores, são a razão pela qual a zona central da cidade de Angra do Heroísmo foi incluída na lista do Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO em 1983.

São muitas as aventuras que a Ilha pode proporcionar: observação de baleias, mergulhos nas águas do Atlântico, passeios a pé ou de bicicleta por florestas encantadas e lagoas localizadas em caldeiras de vulcões, momentos de pesca desportiva, viagens de caiaque pelo litoral da ilha, passeios de balão, golfe e muitas outras actividades para todos os gostos e idades.

A bondade, alegria e hospitalidade do povo terceirense vão surpreender. Esta será uma experiência que ficará gravada na sua memória.

Experiências
na Natureza

Experimente as maravilhas naturais da Ilha Terceira – sublime e serena. Com a maior mancha de floresta nativa do arquipélago, a Ilha Terceira reúne as condições ideias para passeios por densas matas de vegetação endémica marcadas por vestígios de actividade vulcânica que assumem formas peculiares. Pontas, promontórios e baías marcam a orla costeira da Terceira, com enquadramentos cénicos de rara beleza.

O Parque Natural da Terceira, o mais extenso do arquipélago dos Açores, é constituído por 20 áreas protegidas distribuídas pelo território da Ilha e pelo mar territorial adjacente, das quais três têm a categoria de reserva natural (Serra de Santa Bárbara e Mistérios Negros, Biscoito da Ferraria e Pico Alto e Terra Brava e Criação das Lagoas) e dois de monumento natural (Algar do Carvão e Furnas do Enxofre).

O que procura?

Desde aventura na natureza, arte, cultura, gastronomia, festividades e compras, a Ilha Terceira reúne todos os ingredientes para umas férias inesquecíveis.

O que dizem sobre nós

“Açores – Um dos Melhores Destinos para Observação de Golfinhos e Baleias na Europa”
European Best Destinations

#exploreterceira

Explore a Ilha Terceira e partilhe as suas aventuras connosco!