Chegar e Partir

A Ilha Terceira apresenta ligações regulares de avião, dispondo de um aeroporto internacional, sendo a via aérea a forma principal de chegada.

Os visitantes podem também chegar à ilha por ligação marítima, através das companhias locais, ou recorrendo às empresas marítimo-turísticas para se deslocar entre as diversas ilhas do grupo central.

Transportes Aéreos

Poderá recorrer a um voo direto através do seu aeroporto de partida, ou utilizar um voo doméstico de escala para a ilha Terceira.

Voos Charter

Caso chegue a outra ilha dos Açores através de um voo charter deverá adquirir a sua viagem para a ilha Terceira, através da companhia local SATA. Deve organizar e agendar o voo de ligação anteriormente à sua chegada ao arquipélago.

Voos de Ligação Gratuitos

Sabia que se conseguir uma ligação a partir do Continente ou do Funchal com outra ilha dos Açores através das companhias TAP, SATA, EASYJET ou RYANAIR pode chegar à ilha Terceira sem custos adicionais.

Para informações consulte: http://encaminhamentos.sata.pt * 707 22 72 82 / +351 296 20 97 20 / [email protected]

Transportes Marítimos

Os transportes marítimos são reforçados durante parte dos meses da Primavera e durante todo o Verão com a presença de barcos rápidos e de ferryboats que permite, não só a deslocação rápida entre ilhas, como também o transporte de carros. A empresa que opera essas rotas é a Atlântico Line.

As Agências de viagens locais podem ajudar na organização da sua viagem à ilha Terceira. Elas são a solução ideal para reserva de transportes, alojamentos, programas turísticos na ilha Terceira ou combinados com outras ilhas, entre muito outros serviços.

O que dizem sobre nós...

Há novos mapas dos naufrágios nos Açores

Nationalgeographic.sapo.pt

Por qué Terceira, en las Azores, es el secreto mejor guardado del Atlántico

elmundo.es

As vinhas açoreanas que estão a nascer na Ilha Terceira

Evasões.pt | 2017

Gastronomia da Terceira com mais sabores

sicnoticias.sapo.pt