Planeamento da viagem

A diversão de uma viagem começa antes mesmo de se partir para a aventura; começa quando começamos a planear onde ir, como chegar lá; o que vamos ver e onde vamos ficar.

A pesquisa é a parte mais importante do planeamento antes da viagem, seguida das reservas dos voos e alojamento. Faça uma lista de verificação, peça a alguém para regar as plantas e cuidar do animal de estimação. Deixe tudo organizado para ausentar-se de forma despreocupada!

  Decidindo quando vir

Obviamente vai viajar quando pode ficar longe do trabalho e outros compromissos, mas deve também considerar as temporadas de viagem mais baratas que são as temporadas antes e depois do verão (janeiro a abril e outubro a dezembro). Os meses de verão (junho a setembro) são os mais caros. Determine quando viajar de acordo com o clima, festivais especiais ou eventos na ilha e ofertas especiais de viagem. Tenha em atenção que nas estações baixas os locais a visitar podem ter horários de funcionamento mais restritos.

  Como chegar aqui

A reserva de voos é uma arte nos dias de hoje. Existem vários sites de viagens que fazem uma pesquisa aprofundada para encontrar o momento ideal para comprar e a hora e o dia mais baratos para voar. Confira as muitas companhias aéreas de baixo orçamento e se pode ser mais barato voar fazendo escala. Planeie o transporte do aeroporto para o alojamento.

  Qual é o seu orçamento?

A quantidade de tempo que gasta na sua viagem e as coisas que faz e os lugares onde fica será em grande parte determinado pelo seu orçamento. Decida mais ou menos quanto pode pagar antes de pesquisar alojamentos e bilhetes de avião! Pesquise onde as taxas de câmbio são melhores, converta o seu dinheiro de viagem em euros.

  Deslocar-se no destino

Se vai alugar um carro, pesquise as melhores opções e leve em consideração as empresas que oferecem seguro grátis, quilometragem ilimitada ou assentos de carro infantil gratuitos. Empresas de aluguer de carros tendem a ter muitos custos ocultos.

  Onde ficar

Depois de ter trabalhado o seu orçamento, terá uma ideia geral da tipologia de alojamento que deverá procurar. Alojamento e vôos são as duas coisas que deve reservar com antecedência.

Ao seleccionar um alojamento, considere o seu orçamento, o seu gosto pessoal, qualquer necessidade que possa ter (pequeno-almoço incluído, acesso para cadeiras de rodas, quarto familiar, etc.) e, mais importante, considere a localização. Localização, localização, localização!

Descubra como chegar ao alojamento a partir do aeroporto. Verifique qual é a política de cancelamento e de pagamento.

Nesta fase já escolheu um alojamento que agrada, está dentro do seu orçamento e fornece tudo o que precisa. O próximo passo é pagar e imprimir o seu voucher do alojamento. Contacte o alojamento para organizar quaisquer extras especiais e faça as suas perguntas. Guarde as respostas de e-mail. Alguns viajantes preferem reservar um hotel apenas para a primeira e a última noite de sua viagem e para encontrar outras acomodações assim que chegarem. Isso é apenas para os corajosos de coração e os super espontâneos.

  O que comer

Pesquise as iguarias locais, os melhores restaurantes e os restaurantes imperdíveis.

  Documentos e Essenciais na sua carteira

Verifique se tem um passaporte válido por pelo menos três meses a partir da data de regresso. Certifique-se de ter o visto necessário para entrar na Europa. Recomenda-se solicitar um visto pelo menos 6 semanas antes da sua viagem.

Consulte o seu banco sobre um cartão de crédito internacional, onde pode usá-lo e como. Questione sobre quaisquer taxas escondidas para usar seu cartão de crédito fora do seus país e guarde o número de contato em caso de perda ou roubo do seu cartão. Obtenha um seguro de viagem e decida se deseja apenas cobertura de saúde ou perda de bagagem e seguro de viagem cancelada. A sua empresa de cartão de crédito ou seguro de saúde pode vender o seguro de viagem.

Se pretende conduzir, assegure-se que tem uma carta de condução internacional.

  Experiências Especiais

Torne sua viagem ainda mais especial, incluindo uma atividade especial, experiência ou passeio diurno. Degustação de vinhos, tour de barco, passeio de bicicleta, stand up paddle ou muitos outros que estão disponíveis. Esse tipo de atividade geralmente deve ser reservada com antecedência, mas não reserve atividades específicas antes de ter reservado a sua passagem aérea.

  Planeando o que ver

Mapeie o seu itinerário básico, deixando espaço de manobra e, em seguida, comece a preencher os espaços em branco para ver se consegue encaixar tudo o que deseja ver e fazer e em que dias. Comece com as 10 principais atrações e depois de adicionar esses essenciais no seu plano de viagem, adicione algumas atrações que lhe interessam pessoalmente. Se tiver tempo suficiente planeie uma viagem de um dia ou dois para outra ilha. Para cada atração verifique quando está aberto e se tem disponibilidade. Não há nada pior do que chegar a um museu para descobrir que está fechado! Tenha um plano básico, mas permaneça flexível. Para realmente sentir a Terceira, inclua actividades citadinas e rurais no seu itinerário.

  Gadgets e aplicativos de viagem

Hoje em dia, as viagens podem ser aprimoradas com alguns gadgets simples. Existem infinitas aplicações que pode transferir para facilitar a sua viagem, por exemplo, use o aplicativo móvel Exploreterceira como seu guia e use os recursos on-line para criar o seu próprio plano de viagem; descarregue um aplicativo de conversão de moedas, conversão de métricas, aplicações de tradução e aplicações de mapas. Organize o seu plano de telefone inteligente para que possa usar seu telefone a um custo mínimo, verifique se pode aceder a Internet a partir do seu telefone e se o carregador do telefone é compatível com o sistema europeu. Grave os números de telefone da sua companhia aérea e alojamento nos seus contatos. Se preferir tirar fotografias com uma máquina fotográfica em vez do seu telemóvel, lembre-se de levar o carregador e baterias. Equipe-se com um bom par de auriculares e música suficiente para ouvir durante a sua aventura na ilha Terceira.

  Preocupações com a saúde

Organize os medicamentos que usa regularmente para levar consigo na sua viagem.

    Lista de bagagem

Adquira uma bagagem forte; verifique com sua companhia aérea as dimensões permitidas da bagagem de mão. Comece a fazer uma lista e sempre que se lembre de coisas para trazer, anote para verificar quando estiver a fazer a mala.