Atividades de Mar

Da natação com golfinhos, aos desportos de ondas, a ilha tem todas as condições para poder vivenciar uma enorme diversidade de atividades de mar. 

Dada a sua situação geográfica, a ilha oferece condições de excelência para a prática dos desportos de ondas e em vários contextos: beach breaks, reef breaks e point breaks. Existem uma série de locais que podem ser escolhidos pelo praticante de acordo com as condições que pretendem e com a altura do ano. A ondulação é normalmente consistente, a beleza natural dos locais é um facto adquirido, mas a temperatura da água é sem dúvida o aspecto que mais encanta os amantes da actividade de Surf.

A baía da Praia da Vitória oferece condições óptimas para a prática de vela e de desportos náuticos, com fortes elogios de campeões mundiais e europeus presentes nos vários campeonatos já realizados neste local proporcionando momentos de encontro e treino dos principais velejadores do ranking internacional.

Os amantes do alto mar e de cetáceos podem experimentar emoções únicas, ao ver e nadar com golfinhos no seu habitat natural.

Há, ainda, a possibilidade de de conhecer as encostas da ilha através do caiaque, canoa ou stand up paddle, explorando zonas de águas translúcidas e grutas perdidas no oceano.

Para os amantes de pesca, há opções de pesca desportiva.

Links Úteis:
– Spots Surf, Windsurf e SUP na Terceira
– Surf nos Açores
– Azores Wind Foil Open Challenge

Tours, Programas e Oportunidades...