Jardins e Parques

Zona de Lazer das Doze Ribeiras

0 / 5
Adicionar ao Plano de Viagem

Zona de Lazer das Doze Ribeiras

A Zona de Lazer das Doze Ribeiras inaugurada em 2008, é constituída por uma casa; uma praça de toiros; parque de merendas; e ainda zona de lazer para os mais pequenos. Casa rústica em alvenaria; janelas de guilhotina; teto de quatro águas e chaminé de “mãos-postas”, tradicionais na nossa ilha. Existe um forno no seu interior, junto com o fogão a lenha, na zona da chaminé, como era assim chamado antigamente.

De apoio a casa tem a churrasqueira, também ela toda feita em alvenaria; telhado de duas águas e chaminé de “mãos-postas”. Por toda a zona estão distribuídas mesas e bancos, forrados com pedra de calçada e diversos grelhadores, incorporados nas paredes de pedra.

O Poço de terra batida tradicional desta zona, feito em alvenaria, com porta de madeira; pia, também esta feita em alvenaria, no seu exterior. Bancada da praça de toiros; com o devido espaço destinado   à filarmónica, feita com pedra basáltica arrumada à mão, usual na região.

A praça de toiros de formato redondo; portões de grande porte; e os burladeros que servem de proteção. Os currais ao lado que para além de servirem de apoio para a praça de toiros, servem como currais de vacinação animal.

Publicar Novo Comentário