Apaixone-se pela Ilha Terceira!

A ilha Terceira é uma ilha pequena, mas imensamente grande em atractivos. Aqui poderá descobrir o nosso TOP de coisas para ver e fazer e que não pode perder. Uma junção de experiências imperdíveis, a melhor comida, as actividades mais memoráveis e pérolas escondidas. Conhecer os habitantes e aprender os segredos da ilha.

Estes itinerários não são, de maneira nenhuma, uma lista completa de coisas para ver, mas é o que faríamos se tivéssemos apenas uma semana para visitar a ilha Terceira.

Monte Brasil e as três fortificações de Angra

Olhar a cidade de Angra, do outeiro da Memória, das muralhas do forte de São Sebastião, a nascente da baía, ou do Pico das Cruzinhas, em pleno coração do Monte Brasil e da fortaleza de São João Baptista, a oeste, é visitar mais do que três locais fortificados. Em boa verdade Angra, “do Heroísmo” desde 1837, surge porque existe o promontório do Monte Brasil, gerador de ancoradoiros e protector contra a maioria dos ventos dominantes. A cidade nasceu à sombra da angra, pequena baía, donde tira o nome e a razão de existir …

 

Angra: Hoje e Outrora

Roteiro que permite visitar os principais pontos e estruturas da cidade de Angra do Heroísmo. Uma viagem ao longo de cinco séculos de história, a oportunidade para conhecer o património edificado que marca as diferentes épocas e estilos e que é o testemunho das vivências de uma cidade portuária e cosmopolita …

 

O Manto Verde da Ilha

Perdida no meio de um imenso azul, a ilha Terceira emerge no fascínio de uma atracção mítica. Aqui o tempo pára, unem-se universos e recria-se o mundo, em modelos exóticos e singulares, onde as pequenas coisas se tornam essenciais …

Um Paraíso Geológico

A ilha Terceira exibe paisagens naturais, marcadas por vulcões, torrentes de lava, vegetação endémica e um diversificado património espeleológico. É possível explorar as maravilhas da ilha pelos mais variados prismas …

 

 

Mar de Descobertas

A Terceira está repleta de encantos e mistérios marítimos. A sua orografia e a localização geográfica criam as condições perfeitas para um magnífico passeio de barco e a observação da esplêndida vida marinha …

A ilha pelas palavras de Nemésio

Se o que se pretende é conhecer um pouco mais desta ilha, entender melhor o que é isso de ser açoriano, admirar, sabendo o que se está ver, as paisagens e lugares da Terceira, ninguém melhor do que este escritor português …

Terceira Liberal

Imagine que, um dia, aquilo que era verdade deixa de o ser, que a vida – toda – muda de rumo, completamente. Foi isso que se passou em Angra – chamava-se assim, apenas –, durante a guerra civil que atravessou Portugal entre 1828 e 1834 …