Experiências Aventura

Para os mais destemidos a ilha disponibiliza condições ideais para a prática de actividades de aventura, e até mesmo radicais, como o Rappel, Slide, Canyoning e Coasteering.

O Rappel e o Slide são duas atividades onde a adrenalina é constante. Utilizam as cordas ou cabos de aço como suporte, quer para realização de manobras, transpor obstáculos ou desníveis. Podem ser atividades integradas no montanhismo, escalada, canyoning, cascading e em outras actividades verticais. O Slide pode permitir obter uma sensação próxima da de voar, onde numa localização privilegiada poderá usufruir das paisagens da ilha.

O canyoning é uma atividade desportiva e de lazer que consiste na descida de cursos de água encaixados e com fortes declives, recorrendo a rappel, saltos, destrepes ou tobogãs para transpor os obstáculos. Esta atividade de água e de montanha permite descobrir paisagens fascinantes e inclui uma componente lúdica muito atrativa. Apesar de na Terceira apenas existirem três percursos equipados, destaca-se o elevado interesse lúdico do canyoning da Agualva, que é tecnicamente fácil e curto mas muito bonito e capaz de proporcionar uma experiência de grande valor. Atualmente existem na ilha empresas que proporcionam experiências desta actividade, incluindo baptismo de canyoning.

O coasteering é uma das formas mais divertidas e originais de conhecer a costa da ilha de Terceira onde pode experimentar várias actividades como a natação, escalada, saltos para a água e caminhada. Poderá conhecer locais que de outra forma seriam inacessíveis. Na ilha da Terceira, existem dois pontos perfeitos para praticar esta atividade, onde pode entrar em contacto com a vida marinha e explorar algumas das muitas grutas do mar que a Terceira tem para oferecer.

Estas são actividades que devem ser praticadas com a máxima segurança pelo que aconselha-se a sua realização com uma empresa da especialidade.

Tours, Programas e Oportunidades...
O que dizem sobre nós...