Shopping

O artesanato, melhor que nenhum outro testemunho, personifica a riqueza de um património, vasto e repleto de motivos de interesse, onde se projecta a peculiar maneira de ser dos povos: o génio inventivo, a inata habilidade manual, um apurado sentido estético, a natural assunção da ambiência geográfica envolvente e o carácter vincado e personalista.

As mãos femininas da ilha bordam linho com motivos tradicionais e fazem delicadas rendas. As colchas feitas em tear, cuja tradição remonta à antiguidade, quando o vestuário das famílias dependiam da lã e do linho. 

A cestaria, a olaria, o fabrico de objetos de uso quotidiano, feitos de madeira de cedro local, e até as guitarras que são ouvidas nos dias de festa, ficam a cargo dos homens da ilha.

Ainda hoje os velhos teares são usados para fazer coloridas colchas de lã, utilizadas por toda a ilha para cobrir as camas e decorar as janelas em ocasiões festivas.

Para além do artesanato local que poderá adquirir como recordação da sua passagem pela ilha, existe também o mais variado tipo de comércio que servirá as suas necessidades durante a estadia.

Sugestões para compras ...
O que dizem sobre nós...

Azores Sustainable Destination – Top 100 2016

Greendestinations.info | 2016

Blubell, Beatriz Rodarte, Karlos Rotsen e Synik no festival +Jazz na Ilha Terceira

24.sapo.pt

Por qué Terceira, en las Azores, es el secreto mejor guardado del Atlántico

elmundo.es

Einmal Entdecker sein: Tipps für das unbekannte Angra do Heroísmo

Reiseaufnahmen.de | Marz 2017