O Começo

No verão de 2017 o jovem empreendedor Gonçalo Horta conheceu a Ilha Terceira pela primeira vez. Desde logo ficou encantado pela beleza desta. Sentiu-se em casa. Conheceu pessoas maravilhosas que em muito contribuíram para o surgimento da Osteria Azzorre.


A Aposta

Ambicioso e motivado acredita que a Osteria Azzorre pode ser uma marca diferenciada, rompendo com a ideia que um restaurante italiano tem que ter exclusividade quanto ao uso de ingredientes italianos. As grandes cadeias de pizzerias apostam em demasia em ingredientes pouco frescos e naturais.

Assim, a Osteria Azzorre propõe fazer uma fusão da comida italiana com ingredientes frescos da Ilha Terceira.

Da ambição de um jovem empreendedor nasceu um restaurante único.


A Ambição

Licenciado em Gestão de Empresas Turísticas e com pós-graduação em Gestão de Informação sentiu necessidade de mudar de vida, fugindo dos grandes centros urbanos, das rotinas, trabalhar em ambientes fechados. Ambicionava encontrar um espaço perfeito para estabelecer a sua ideia e acrescentar valor para a Ilha Terceira.

Tudo começou num almoço de família, onde o seu tio Vítor Fernandes, natural da Ilha Terceira, conhecedor das potencialidades desta, o aconselhou a visitá-la, por considerar ser o local perfeito para a sua ideia de negócio.
O bichinho de ter o seu próprio restaurante provém da sua família do lado do seu pai com pizzerias em Mafra, Évora e Alfragide.


O Conceito

A Osteria Azzorre propõe aos seus clientes um espaço de conforto, onde as pessoas se possam sentir em casa. Além disso pretende proporcionar uma experiência gastronómica tipicamente italiana, buscando os bons sabores da comida italiana aliados aos produtos Açoreanos.

Almoço: das 12H00 às 15H00 | Jantar: das 18H30 às 23H00 | Takeaway: das 12H00h às 15H00 e das 18H30 às 23H00| Bar: das 15H00 às 19H00 Encerra à Terça-feira

  • Pessoa Gonçalo Horta
  • Morada Rua dos Canos Verdes nº129, 9700 - Angra do Heroísmo

Publicar Novo Comentário