GASTRONOMIA E VINHOS

Se a comida é uma das razões para viajar, está no lugar certo. Para o terceirense, vida é sinónimo de festa e festa sinónimo de comida e bebida! A Gastronomia e os vinhos são a chave de ouro para umas férias completas de natureza, histórias e sabores!

Deixe de imaginar ...

O gado é criado nas pastagens, livre e feliz, e a carne é suculenta e saborosa. Os pratos de carne são variados e encontramos, por toda a ilha, desde os mais tradicionais como a Alcatra, Torresmos, Morcela, Linguiça, Coelho, até aos mais simples como a espetada de carne Angus ou o Bife que se “derrete” na boca.

Comece a viver!

Para adoçar a boca, o destaque é dado ao bolo Dona Amélia, onde o mel de cana e a canela se associam a corintos e cidras. Conta a lenda que o nome do bolo está associado à passagem da Rainha D. Amélia pela ilha. O “Alfenim”, outro doce característico da ilha, associado às Festas do Espírito Santo, consiste numa pasta de açúcar, transformada, pelas hábeis mãos das senhoras, em obras de arte em forma de flores, pombas, galinhas, cisnes e coelhos, um mundo fantástico de açúcar e fantasia. Mas existem muitas outras opções como o Conde da Praia,  a Cornucópia ou o Arroz Doce que complementam a lista de sobremesas.

Sugestões onde comer

Experiências que vai adorar

Espaços que pode encontrar