COMO CHEGAR E DESLOCAR

A Ilha Terceira apresenta ligações regulares de avião, dispondo de um aeroporto internacional, sendo a via aérea a forma principal de chegada. Os visitantes podem também chegar à ilha por ligação marítima, através das companhias locais, ou recorrendo às empresas marítimo-turísticas para se deslocar entre as diversas ilhas do grupo central.

Poderá recorrer a um voo direto através do seu aeroporto de partida, ou utilizar um voo doméstico de escala para a ilha Terceira.

Voos Charter
Caso chegue a outra ilha dos Açores através de um voo charter deverá adquirir a sua viagem para a ilha Terceira, através da companhia local SATA. Deve organizar e agendar o voo de ligação anteriormente à sua chegada ao arquipélago.

 

 

As transportes marítimos são reforçados durante parte dos meses da Primavera e durante todo o Verão com a presença de barcos rápidos e de ferryboats que permite, não só a deslocação rápida entre ilhas, como também o transporte de carros. A empresa que opera essas rotas é a Atlanticoline.

As Agências de viagens locais podem ajudar na organização da sua viagem à ilha Terceira. Elas são a solução ideal para reserva de transportes, alojamentos, programas turísticos na ilha Terceira ou combinados com outras ilhas, entre muito outros serviços.

Para as deslocações terrestres, existe a opção de recorrer aos transportes públicos, ao serviço de táxi, ao aluguer de automóvel ou aos transportes prestados por algumas empresas de animação turística, agências de viagens, ou empreendimentos turísticos. Para facilitar o seu plano de viagem, poderá encontrar aqui os contactos de empresas disponíveis para aluguer de viaturas e bicicletas.